quinta-feira, 4 de abril de 2013

Marketing Multinível


http://empreendedorpolishop.org/wp-content/uploads/2013/04/mmn3.jpg

MMN, também conhecido como Marketing de rede, é um sistema que é caracterizado pela formação de contatos por meio de indicação de novos associados por parte dos antigos. É um sistema onde você faz uma rede de consumidores  É um sistema de distribuição onde podemos movimentar produtos ou serviços do fabricante para o consumidor final por meio de rede de contratantes independentes.
O MMN, é um sistema de vendas diretas, é um sistema em forma de rede. O MMN, é um sistema que é considerado mais eficaz em determinadas situações.
O MMN, teve seu início na década de 1941 por CARL, quando criou um plano de comissões para diferentes níveis em uma empresa. Junto com esta grandiosa ideia, alguma empresas aproveitaram o momento e desenvolveram o esquema em pirâmide, que hoje é crime.

MMN como funciona?

O MMN, funciona da seguinte forma:
Você associa-se a uma empresa e passa a adquirir os produtos desta empresa a preço de atacado e divulga o sistema de negócio desta empresa para outra pessoas, para que eles façam o mesmo que você.
O trabalho do empreendedor é basicamente divulgar a idéias para que outras pessoas façam o mesmo que você, com isso, começa a construção da rede de consumidores –> Distribuidores, ou seja as pessoas consomem e distribuem os produtos automaticamente.

Mas como se ganha dinheiro com MMN?

MMN
Quando você entra para o MMN, você passa a consumir produtos, faz rede de consumidores, e a empresa então começa a ter uma enorme grade de distribuição, devido a estes empreendedores, e consequentemente lucros. A empresa, pega uma parte do lucro gerado pelo MMN, e remunera o distribuidor, ou seja, você empreendedor.
A ideia é bem básica, consumir, divulgar, aprender e ensinar. O empreendedor deverá empenhar em formar sua própria organização, tornando um patrocinador de pessoas, ao patrocinar uma pessoa, você ganhará bonificações por indicação e ainda ganhará uma porcentagem sobre o consumo daquele empreendedor novo que entrou com você.
O melhor do MMN, é que você poderá montar um negócio vitalicio, um negócio que vá pra vida toda. Sua rede começa a crescer, e de um certo tempo, ela começa a ter vida própria e não para de crescer mais, levando sua organização a movimentar milhares e milhões. É um negócio que você não o perde nunca mais. Este é um negócio pra feito dentro de 5 anos.

Mas como crescer no MMN

Hoje as empresas, e os grupos de empreendedores independentes, para que sua organização cresça rapidamente, criam sistemas de treinamentos de MMN, pois nem todas as pessoas que entra no negócio entende o verdadeiro sentido do negócio. É um conceito de educação continuada, onde você aprende fazendo o negócio MMN.
No quadro a seguir podemos perceber algumas diferenças entre o negócio MMN e o negócio tradicional.


Hoje sem dúvida, o MMN, é o melhor negócio para se investir.

Entendeu o assunto? Dúvidas e demais questões sobre o assunto:  deixe seu comentário logo abaixo, pois ele é muito importante para o desenvolvimento do nosso blog.

2 comentários:

  1. Olá, vi seu site e achei muito bom, vi que você conhece bastante sobre empresas que trabalham com MMN, eu conheci um empresa chamada RECARBON, achei muito interessante, fiz algumas pesquisas, e não achei nada de negativo, então resolvi me associar, mas pelo que vi você é mais experiente do que eu, será que você poderia passar alguma informação dessa empresa, o site é www.recarbon.com.br fico no aguardo e desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Pois bem, meu caro Cicero, o primeiro passo a se tomar antes de um cadastramento a qualquer empresa que utiliza o seu capital para fornecer produtos, é saber o que ela fará com o seu dinheiro e avaliar se realmente ele estará sendo utilizado para a compra de produtos ou angariar os custos do serviço prestado, pois certamente uma parte de seu dinheiro será para o pagamento de quem lhe chamou para a empresa.
    Vale muito a pena lembra que a principal artéria de uma empresa é seu produto/serviço, ele é grande aceite do público? Onde está sendo gerado o lucro da empresa? Com qual dinheiro são pagos os agentes da Adm? Todos esses aspectos, além de outros, são necessários ser levantados para se ter a certeza de que a empresa é, literalmente, sustentável e não vive do dinheiro de seus investidores.

    Eu ainda não consegui encontrar alguma apresentação do plano de sua empresa, pois apenas no site, ele não informa com mais clareza o que precisamos saber para identificar os fatores supracitados.

    Espero ter ajudado, sempre que precisar tirar alguma dúvida não exite em perguntar.

    ResponderExcluir